7 de junho de 2006

A peça mais recente da minha colecção


«Juicy Boobs»
estúdio Dasein (Portugal)

"Juicy Boobs é um objecto de desejo. Qualquer pessoa devia ter um. Numa só peça possui dois espremedores e o tabuleiro onde se acumula o sumo. Aos seus contornos sensuais acresce uma evidente eficácia na arte de extrair sumo. Basta inclinar e o sumo escorre suavemente até ao copo.
Dasein surge em 2001 como um projecto de Hugo Leão, Tiago Fonseca, Samuel Abecasis e Vasco Ferraz, alunos do curso de Design de Equipamento da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Desde então, Dasein tem tido como objectivo a participação em concursos incorporando nos projectos uma vertente tanto profissional como experimental. Em 2004, Dasein (colectivo actualmente constituído por Catarina Pestana designer de comunicação e pelos designers de equipamento Hugo Leão, Samuel Abecasis e Vasco Ferraz) surge finalmente como estúdio, desenvolvendo projectos de design industrial e de comunicação."
[fonte: CMCA]
"2002 - Juicy Boobs integra uma selecção de Design Português, e acompanha o Presidente Jorge Sampaio numa visita a Helsínquia, onde é exposto na galeria Artek." [fonte: DW.]
Cookie: "Ler este post teve um sabor algo agridoce. A peça é de facto excelente, mas um dos designers de que falam (o Samuel) foi meu colega de escola e faleceu há cerca de dois anos num acidente de automóvel. Tinha 20 e poucos anos, tinha completado o curso recentemente e tinha à sua frente uma carreira promissora. A minha homenagem para ti, Samuel, onde quer que estejas! E que a tua obra continue a ser admirada."

Sem comentários:

Enviar um comentário