19 de março de 2007

Chamamento - por Encandescente

"Meu querido

Lembro-me daquele dia em que nos encontrámos, tu estavas num extremo da cidade, eu no outro. Tu esperavas-me impaciente, e chamavas-me e dizias: Vem.
E eu levava tanto amor nas mãos que caíu um pouco nas pedras da calçada que eu pisava firmemente. Porque tinha pressa, e a minha pressa eras tu.
E as pedras ficaram tão brilhantes que luziram como pérolas, e o brilho encandeou um homem que conduzia e ouvi o bater de carros atrás de mim, mas nem liguei ou me virei, porque me esperavas, e não queria perder tempo, e corria para te ver.
E as pessoas sorriam-me quando eu passava, e eu envergonhada, porque pensava que liam nos meus olhos o porquê da minha pressa. E que sabiam que eu me apressava porque te queria dar-me, e o meu corpo era já entrega.
E quando sem querer as tocava, um pouco de mim nelas ficava, tal era a vontade que eu tinha de ti. E sorriam para mim e umas para as outras, felizes sem saberem o porquê.

E quando estava mesmo quase a chegar ao extremo da cidade onde tu estavas...Parei...
O meu coração batia tanto que não conseguia dar um passo.
Via-te parado. As mãos fechadas como as minhas. E soube que o meu coração batia assim forte, assim depressa, porque batia com o teu.
E estendemos os braços, e abrimos as mãos e caminhámos juntos.
E atrás de nós, as pedras do caminho iam ficando brilhantes do amor que caía das nossas mãos.
Juntas, entrelaçadas.
E chegámos à porta que era o nosso destino.
E as pessoas juntaram-se olhando no chão as pedras brilhantes. Olhando a porta e sorrindo.Sentindo o calor que atravessava a porta e as envolvia. Sentindo no calor magia.

E por detrás da porta estávamos nós.
Eu e tu. Tu e eu.
E o teu corpo estava tão quente que ardias. E o meu corpo estava tão quente, que juntos éramos fogueira.
E o calor aqueceu as paredes onde nos abraçámos, as cadeiras onde nos beijámos, o chão onde nos amámos.
Eu e tu. Tu e eu.
E na cama... Ai meu amor… Na cama as carícias foram tantas, que escorreram dos lençóis, e agarraste-me no chão e seguraste os meus gemidos.
E o quarto era calor, e o quarto eram sussurros, e o quarto era prazer...
E gente que não sabíamos sorria, e aquecia-se de amor junto à porta. A nossa porta.

E nós...
Tu e eu. Eu e tu.
E uma porta fechada..."


Encandescente
Blog Erotismo na Cidade
Três livros de poesia publicados («Encandescente», «Erotismo na Cidade» e «Palavras Mutantes») pelas edições Polvo (para já...).

Sem comentários:

Enviar um comentário