10 de março de 2007

Moeda romana com imagem do deus Príapo

Esta peça da minha colecção (desta vez comprada como sendo original, mas não me peçam para garantir que o é) é uma moedinha pequenina, mas com uma descrição maior que muitas coisas grandes:"GA Elagabalus Priapus Deus da Fertilidade e da Sexualidade Humana Moesia Inferior. Marcianopolis. Como nova. AE 18 mm, 2.12 g. Anverso: Laureado de perfil para a direita. Legenda em grego. Reverso: Príapo em pé, de frente, com a roupa aberta, expondo o seu enorme falo. Legenda em grego."






12 comentários:

  1. Coño. Tratas-te bem, Torbe!

    ResponderEliminar
  2. Priapismo é uma doença boa.

    ResponderEliminar
  3. Deve estorvar um bocadinho para ir às compras... ou para o trabalho...

    ResponderEliminar
  4. Boa só se fôr para ter o gajo em casa, às ordens...agora para saír com ele, gostaria de ouvir a opinião....?!?...mas por aqui se vê que graças a Deus já está curada daquela doença...pelo menos daquela...

    ResponderEliminar
  5. Éu tamém uzo uma mueda de troca, redondinha e açim. E prefiro çempre a parte de trás do açunto, para trucar pela parte da frente deshtas da Ção.... :D

    ResponderEliminar
  6. Para trocares por uma cova?!...

    ResponderEliminar
  7. preçe que incrutaste a moedinha da sorte, nunka a bendas, porke debe ser melhoir que biagra... ai se o mê zei tibesse uma açim

    Yollanda

    ResponderEliminar
  8. Há sempre uma maneira de atar a coisa, Zé. daquela curei-me ..mas não sei se me curo da sua ... o que é mais grave.

    ResponderEliminar
  9. A Senhora D. São Rosas está sempre atrás dos cortinados a ver se eu me porto mal...mas eu não lhes vou dar esse prazer...até porque agora há "buracos alternativos"...

    ResponderEliminar
  10. Tu mantem-te aí ó São.
    You're Pa(u)l!

    ResponderEliminar
  11. Os cortinados começam a ficar muito concorridos : pelos vistos, já lá estáo dois escondidos, ou abrigados, ou à espreita, ou a fazer não sei o quê...mas a patroa é quem sabe...e eu, no meu modesto entender, também acho que ela tem direito àquilo que os outros têem...desde que não deixe isto ao Deus dará...ela lá sabe...a Diácona que a ilumine nos caminhos do Senhor que o perigo espreita a cada esquina...aqui há gente para tudo !!!

    ResponderEliminar