25 de abril de 2009

«Caldas da Rainha vai ter a Confraria do Príapo»

Notícia da Antena 1 de 13 de Abril:
"É uma história de deuses e deusas que começa a ganhar forma nas Caldas da Rainha. É cada vez mais uma realidade o nascimento da Confraria do Priapo, Deus grego da Fertilidade e filho de Vénus e Dionísio. Não é mais que um grupo para animar a terra onde a cerâmica imortalizou o falo. Até há quem diga que a famosa peça de cerâmica teve origem no deus Priapo. Daí que a confraria do Priapo quer, sobretudo, tornar-se um ponto de partida para várias actividades culturais em torno da imagem do falo. Os pormenores desta iniciativa são relatados pelo jornalista Paulo Pinto."



A «Gazeta das Caldas» publicou um artigo muito detalhado sobre esta Confraria do Príapo, onde se lê na parte final que alguém de Coimbra possui a maior colecção de objectos eróticos do país e é um do co-fundadores da Confraria do Príapo.

Ontem também foi notícia no «Público». No final dessa peça, escreve o jornalista das Caldas, Carlos Cipriano:
"Paulo Moura, economista de Coimbra que possui a maior colecção privada de objectos eróticos do país, defende a instalação de um museu temático nas Caldas da Rainha, e é um dos aderentes à iniciativa e diz que «vai ser complicado estabelecer uma fronteira que seja sensata e equilibrada», mas reconhece que «sem desafios isto não teria piada nenhuma»."

É notícia também no «Jornal das Caldas»

A Confraria do Príapo já tem o seu blog.