28 de abril de 2009

Crise... já está também na cama

Em tempo de crise, há quem pense que o sexo e amor seriam uma excelente alternativa para animar os ânimos e esquecer as cartas, os telefonemas privados dos bancos e os vermelhos das bolsas ...
Infelizmente, a crise chegou à cama e a todos os sítios do amor.

Biologicamente a mulher é mais sensível aos factores externos que influenciam o desejo, sendo os homens muitas vezes acusados de serem portadores de um tal botão mágico que liga e desliga e que lhes permite esquecer as preocupações ao entrarem no quarto... Esta é uma capacidade que invejo nos homens que realmente o conseguem fazer.

Pois é, mas em tempo de crise tudo muda, e são cada vez mais os homens com problemas, a dormirem com o pensamento nas prestações atrasadas e nas dívidas acumuladas. As preocupações a crescer e na mesma proporção decrescer o desejo, e o resto...

Esta mudança deve ser superada com muito diálogo e sem receio. É normal que, perante tanto negativismo, o botão custe mesmo a ligar, porque stress e ansiedade envenenam o desejo, por isso nada de pânico.

Por isto, o mais importante é não estranhar e não esconder ao(à) parceiro(a) as suas preocupações e entre a crise e as más noticias o melhor é arranjar estratégias para não cair no vermelho nem nos estereótipos... botões há muitos... é só preciso aprendermos a funcionar com eles, em todas as circunstâncias.

Vânia Beliz